sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Antecedentes...

Bom, se você acha que eu simplesmente parei e pensei comigo mesmo: "bom, acho que vou arrumar minhas malas e ir para os EUA"; está um pouquinho enganado.

Eu não gosto de novela, mas a decisão de fazer um intercâmbio foi mais ou menos como uma. Acho que decidi fazer o itercâmbio em maio, se eu não me engano. E a partir daí que as coisas começaram para valer.

Era contrato para assinar, scannear e enviar para o STB, fotos para o STB, isso não tem preço, agora para todas as outras coisas existe o MasterCard (afinal, você acha que o programa ia sair de graça? Bem que eu queria... hahaha).


Mais uma foto do Wilderness

Essa fase "finalizada". Aí veio a parte do STB correr atrás do "sponsor"... era application para preencher, Job Offer para mandar para o empregador, no meu caso o Wilderness Resort, aí depois assinar a Job Offer e mandar para o STB e para o CCI (meu sponsor)... foi uma correria...

E a passagem? Pois é... mesmo não tendo passado pela entrevista do visto, achei melhor comprar a passagem, aproveitar que o dólar ainda estava valendo R$1,80 (ainda bem que comprei antes, agora o dólar está R$ 2,40 ou mais, no valor de venda).

Tudo resolvido com o STB, tudo resolvido com o sponsor, tudo resolvido com o empregador. Agora só me restava aguardar ser marcada a data da entrevista para obter o visto J1 no Consulado Americano, em São Paulo.

Aguarde os novos "capítulos" que estão por vir...

Um comentário:

Rachel Maia - STB Campinas disse...

Quem é esse STB aí hein?! Hahahahaa