sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Um dia no Consulado - antes da entrevista

Meus caros, vocês têm noção que só faltam 10 dias, isso mesmo, 10 DIAS para eu embarcar para os EUA?! I can't fucking believe it! This is just awesome!!! (hahaha). Desculpem a euforia, mas é difícil de segurá-la.

Bom, como ainda não fui (mas esse dia está chegando! rsrs), compartilharei com vocês, meus leitores (?!), mais um acontecimento "marcante" dos preparativos para minha viagem, ok?! Vamos nessa então!

Quase tudo pronto, passagem comprada, testes de inglês feitos, orientação virtual feita no site do sponsor, mas alguma coisa ainda estava faltando, uma coisa muito importante: a entrevista para obter o tão almejado VISA no Consulado Americano.

Entrevista agendada
Até o dia 27 de outubro ainda não tinha nenhuma data prevista para essa tal entrevista, mas então, na manhã do dia 28 recebo uma ligação do STB avisando que minha entrevista havia sido agendada para o dia 30 de Outubro. Putz! Foram os dois dias em que fiquei mais ansioso, pelo menos até agora! Mas pelo menos já tinha pagado a taxa Citibank relativa à entrevista.

Se você pensa que só precisa chegar com o passaporte na mão e apresentar no Consulado, é melhor se informar um pouco mais, porque não é tão simples assim (ah, como eu queria que fosse, mas para complicar tudo existe a tão conhecida burocracia...).

A papelada
Bom... temos que preencher uma porrada de formulários. Na verdade são apenas três, hehehe. Um DS-156 que é preenchido no site do Consulado, um DS-157 e um DS-158. Nesses formulários eu precisei preencher com meus dados pessoais, dados familiares, dados universitários, dados, dados...

Se fosse apenas isso, até que não seria tão trabalhoso, mas o Consulado também exige que separemos para o dia da entrevista muitas outras documentações que comprovem nosso vínculo com a terrinha brazuca. Quais documentos? Extrato bancário, Imposto de Renda do papai e da mamãe, documentos escolares, Carteira de Trabalho sua ou dos pais, holerite... ah, lembra da Job Offer? Também precisa levar... a taxa SEVIS também... sem contar o DS-2019, que é um dos documentos essenciais para que o visto seja concedido.

Esse sou eu, com uma cara estranha que pode
estar expressando certo desespero, ou não (haha)


P.S.: Esse é o fim da parte 1. Siga para a parte 2, logo abaixo (hehehe).

4 comentários:

ncservilha disse...

Confusão eim! UHAUHAUHAUH =S

Girl in the mirror. disse...

xexéskiiiiiiiiiii!!!
só pra registrar que eu tenho acompanhado seu blog e... reinvidico posts novos!!!
posta logooooooooooooooo!!!

Grata.

Mariana Gabellini disse...

acabei de descobrir que eu tenho um login mto estranho! hahahahahaha

*Mariana Gabellini

Laisa Pereira disse...

Voce ja ta ai faz mil anos e eu nem sei se vc ta vivooo!!!